domingo, 22 de fevereiro de 2009

"Nosotras"

Como são os argentinos?Aqueles caras com mullets e tiarinha no cabelo? Com barbinha por fazer? Vestindo bermudão xadrez e dizendo que Maradona é o melhor jogador do mundo? É, a fama deles não é muito boa...arrogantes...metidos a europeus...fanfarrões...

Mas a vida é uma caixinha de surpresas. E não dá para generalizar os esteriótipos. No meu grupo de trilha Inca dividi quarto com duas argentinas. Gente finíssima, sempre rindo, sempre falando besteira. No fim acabamos mesmo ficando hermanas, de compartilhar por quatro dias quarto, banheiro, comida, caminhada, ítens de camping. Não dava para ser diferente. Encontrei enfim companheiras de viagem impagáveis. Nossa principal atividade? Zoar com...um grupo de argentinos fanfarrões com quem encontramos várias vezes durante todo o trajeto da trilha. A graça era justamente ver as duas argentinas zoando com seus próprios conterrâneos, coisa que nunca ia imaginar ver. Duas pecinhas raras as chicas! Mas os caras mereciam também...Eles eram em 3, todos musculosos, exibindo seus dotes para todos os lados, fodões que só...triatletas, advogados e o carai a quatro. A frase "Mira, los boludos están acerca!!!" virou constante e motivo de riso. Boludo, para quem não sabe, é o sinônimo de rapaz fresco na Argentina. Eles nos perseguiam o tempo todo. Depois as chicas me contaram que encotraram eles na Bolívia, no salar de Uyuni. Ai que sina ahahahahah.

A lição disso tudo é você nunca se apegar a esteriótipos. Gente legal tem em qualquer parte do mundo. Posso dizer que as chicas foram uma das melhores surpresas da viagem. Talvez a gente tenha mais rixa com eles do que o contrário. Achar que eles vão nos atacar com 7 pedras na mão é um equívoco daqueles. Das diferenças, o mínimo que a gente pode fazer é dar risada. Ao invés de procurarmos diferenças, devíamos nos focar nas semelhanças porque afinal somos vizinhos!

Você ama odiar os argentinos? Ou odeia ama-los?

Nenhum comentário: